Um Professor Inovador

Muitos professores não se sentem à vontade para inovar em sala de aula. Rodeados por tecnologias e informações, ainda existe espaço para insegurança em utilizar diversas ferramentas tecnológicas em sala de aula.


“Não fui formado para este tipo de metodologia.”
“Meus alunos dominam essas ferramentas melhor do que eu”
“E se não der certo?”


Esses pensamentos paralisam e angustiam o professor que se vê impossibilitado de tornar-se o que tanto buscam as escolas: um professor inovador. Mas, para ser inovador não precisa utilizar tecnologias. Que ela é uma grande aliada, não temos dúvidas. Todavia modificar a organização da sala, transformar a aula em uma construção de conhecimentos, alterando a configuração de posição passiva e recebedora de conteúdos, para uma posição ativa, em que todos estejam se olhando e interagindo, já é uma inovação (e nem estamos usando tecnologias).

Então, ainda assim, é necessário evoluir…

As ferramentas tecnológicas educacionais chegam para facilitar a vida do professor: seja num diário, na formulação e correção de uma avaliação, e até mesmo no uso a seu favor dentro da sala de aula.

A Professora Emilly Fidelix, do canal @seligaprof escreve que:

“a tecnologia não substitui o professor. Mas os professores que usam a tecnologia vão substituir aqueles que não usam”

Emilly Fidelix

É preciso que a educação atue em conjunto com o mundo lá fora, que está em constante transformação.

Pensando nisso, a Fiscallize organizou um e-book não somente informativo, mas prático e objetivo, para o professor que deseja aplicar as ferramentas educacionais como aliada no processo de construção de aprendizagem dos seus alunos.

O download é gratuito. Clique aqui para baixar e aproveite!

Nayana Costa

Educ Manager na Fiscallize. Administradora e Pedagoga. Especialista em Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado. Entusiasta da Educação como agente transformador.

You May Also Like

O que vai acontecer com a educação quando a pandemia passar?

A Pandemia como Agente Fortalecedor da Comunidade Escolar

Hábitos de Casa se Faz em Casa

Prazer, Fiscallize Blog

2 thoughts on “Um Professor Inovador”

  1. Maravilhoso o depoimento desta professora próativa 👏👏 visionária e dinâmica, ela acima de tudo citado, vê a educação como projeto prioritário para transformar o cidadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *